Sistema Press Club
segunda-feira, 29 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
E-marketplace garante independência aos agentes de viagens
Press Kit - Gestour Brasil
Página principal do Press Kit  Gestour BrasilEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


E-marketplace garante independência aos agentes de viagens

“Atual mercado online é contraproducente, pois só reproduz de forma digital o modelo offline”, afirma CEO da Gestour Brasil

Agências de viagens já estabelecidas, de qualquer porte, ou profissionais que pretendem empreender no setor de viagens e turismo podem integrar-se em uma rede de negócios totalmente baseada na web e desenvolvida nos conceitos de rede social por meio do e-Marketplace do Turismo Brasileiro.

Sem necessidade de investimentos em tecnologia - como assistência técnica, manutenção de sistemas e serviços de armazenamento de dados - e taxa de adesão ou mensalidade, o agente de viagens passa a contar com um loja virtual multiprodutos e multiserviços oferecidos diretamente pelos todos os produtores e destinos. Para fazer parte dessa rede e conquistar sua independência financeira, basta acessar: www.turismomeunegocio.com.br/agencias.

O e-marketplace propicia a todos os profissionais adaptarem-se a um novo conceito, baseado no mercado online. “A forma tradicional de comercialização do setor é efetuada da mesma maneira há mais de 60 anos e está ultrapassada e o modo como é praticado o atual mercado online é contraproducente, pois só reproduz de forma digital o modelo offline vencido, baseado no conceito de cadeia de distribuição tradicional”, afirma Vadis da Silva, cofundador e CEO da Gestour Brasil, desenvolvedora da plataforma que estrutura o e-marketplace. “Além de ser um modelo excludente, desestimula o empreendedorismo no setor e já não atende mais as demandas desse novo consumidor mais exigente e altamente conectado”, completa.

O CEO explica que o modelo atual vem mostrando-se prejudicial à maioria dos players de todos os segmentos da cadeia econômica do turismo e os resultados negativos já são bem conhecidos dos profissionais. Como especialista, empreendedor e estudioso do setor, o executivo, acompanhado de um pequeno grupo de investidores, passou a dedicar-se a uma solução que contemplasse os players de todos os segmentos e fomentasse o desenvolvimento integrado do setor. “Era preciso a construção de um modelo inclusivo, democrático e universal para servir de base para elevar o turismo brasileiro a um novo patamar. É neste contexto que surge o e-Marketplace do Turismo Brasileiro, o primeiro do mundo no setor”, explica.

Um dos maiores ganhos para o agente de viagens com o e-marketplace é que ele obtém autonomia na gestão, promoção, distribuição e comercialização de produtos e serviços do turismo nacional, a partir de sua própria agência virtual. Ao cadastrar-se, o profissional pode optar em ser uma agência virtual emissiva, apenas atuando na revenda de produtos e serviços de terceiros, ou ser uma agência virtual receptiva, permitindo produzir e vender seus próprios produtos e os demais serviços e produtos integrados ao e-marketplace.

“Queremos ajudar o agente de viagens na sua autonomia e autossuficiência para que não fique na dependência de vender apenas alguns ´pratos feitos´, às vezes de questionáveis sabores, produzidos por poucos e exclusivamente por terceiros”, comenta Silva. “Também pretendemos dar condições para que os agentes de viagens, de qualquer região do País, possam produzir produtos e serviços do turismo nacional e da sua cidade, tornando-se um produtor e não um simples varejista. Com isso, produziremos um ´Produto Brasil´ mais diversificado e ampliado na sua oferta”, complementa.

Assista ao vídeo: https://goo.gl/8Y6h0z

O e-marketplace

Em um investimento de R$ 10,8 milhões e mais de 15 anos de estudos e desenvolvimento de sistemas, a Gestour Brasil disponibiliza no mercado a plataforma tecnológica Gestour e-Marketplace. Considerada o mais avançado e eficaz modelo de promoção e vendas de destinos no ambiente online, o e-marketplace especializado do setor de viagens e turismo permite às empresas, num único lugar, gerir, promover, distribuir e comercializar seus produtos e serviços de forma autônoma, em tempo real e a custo zero.

A plataforma implementa, nos moldes das redes sociais, um networking de negócios, ancorados no endereço nacional www.gestour.com.br. Por meio dela, empresas dos segmentos de meios de hospedagens, passeios, destinos, traslados, eventos e atrativos podem integrar-se, ativar seus respectivos portais comercias e tornarem-se, além de produtores, também varejistas de toda a oferta do turismo nacional.

Números da Gestour Brasil e do eMarketplace

Investimento na plataforma: R$ 10,8 milhões

Sócios fundadores: 2

Sócios investidores: 6

Portais Integrados integradas: 6.061 (02/2016)

Licenciados Exclusivos: 53 (02/2016)

Produtos em comercialização: 233 (02/2016)

Público final: viajantes e turistas brasileiros e estrangeiros

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Fernando Pratti e Marily Miranda
AMIgo!
Assessoria de imprensa Gestour Brasil
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99612-8527
E-mail: atendimentorp@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007